top of page

Painéis e Debates
Painéis e Debates I - 30/07 às 14h30
O que é um filme hoje em dia?

Marcolino Joe
Marcolino Joe é cineasta e pai de Caio. Atua como estrategista de comunicação há mais de 15 anos, conectando inteligência artificial, política e criatividade em projetos públicos e privados. Hoje trabalha como mentor de produtividade, diretor de comunicação institucional e palestrante em eventos nacionais. Já coordenou campanhas eleitorais com experiência internacional, liderou rebranding de marcas e desenvolveu métodos próprios de uso estratégico de IA.
Cultura que Transforma: A Potência dos Territórios na Construção de Políticas Culturais

Anderson Plácido
Sou Anderson Plácido, natural de Monte Alegre de Sergipe, no Alto Sertão Sergipano. Atuo como Designer Gráfico, Fotógrafo, Documentarista, Agente Territorial de Cultura pelo Ministério da Cultura (MinC) e Agente Territorial pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP-SE).

Eleniwton Farias
Agente Territorial de Cultura do Baixo São Francisco Sergipano - PNCC/IFRN/MINC, ator, produtor e consultor cultural, professor de teatro, oficineiro, preparador vocal, bacharelando de fonoaudiologia.

José Canoa
Terapeuta Ocupacional - UFS
Ex-agente de busca ativa cultural pela Secult Lagarto
Associado a Asflag e Brincante do grupo Parafuso e Atual Agente Territorial de Cultura da Microrregião de Lagarto MinC/IFRN.
Painéis e Debates III - 01/08 às 15h
Audiovisual como Economia Criativa: Desafios e Oportunidades

Maíra Bittencourt
Superintendente de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi diretora-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação. Professora da UFS.
.jpeg)
Sidjonathas Araújo
Sidjonathas Araújo é cineasta, sócio na Floriô de Cinema e graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui especialização em Roteiro pela Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV), em Cuba, e em Direção pelo Centro Afrocarioca de Cinema, no Rio de Janeiro. Venceu o 4º LAB Negras Narrativas com o curta-metragem “Ímã de Geladeira”, que já teve passagem pela Mostra de Tiradentes, Festival de Gramado, Chicago Latino, Seattle Black Film Festival, Festival de Vitória, entre outros. Em 2024, foi selecionado na Aceleradora Paradiso - Distribuição, do Projeto Paradiso, e colaborou no circuito comercial do longa-metragem "Levante", de Lillah Halla (Vitrine Filmes). Distribuiu diversos longas-metragens pela distribuidora Borboletas Filmes, incluindo "Longe do Paraíso", de Orlando Senna. Sidjonathas também integra a Rede Paradiso de Talentos.
bottom of page



